Aro de aceleração – K5 e K4

Estes aceleradores adicionais ajudam o condutor com mobilidade reduzida nos membros inferiores, a conduzir veículos com câmbio mecânico ou automático.

O modelo K5 dá-lhe a oportunidade de acelerar nos dois sentidos, puxando ou empurrando o aro. O condutor pode mudar o estilo de condução a qualquer momento e em função das condições de circulação rodoviária ou do tipo de estradas.

Este duplo efeito do K5 permite ao condutor deixar a mão apoiada na alavanca do freio e com a possibilidade de empurrar o aro para a frente com o polegar de uma forma fácil e confortável. A outra mão pode assim ficar totalmente disponível para manobrar o volante. Deste modo, o veículo pode ser conduzido com toda a segurança durante todas as manobras.

Sob o ponto de vista estético, o K4 é idêntico ao K5 e tem as mesmas funcionalidades.
Preparado para os amantes da condução, o K4 permite acelerar apenas apertando o aro contra o volante. O curso do aro é superior, o que permite uma maior modulação na aceleração.

O aro de aceleração é normalmente combinado com uma alavanca de freio específica para cada marca e modelo de veículo. Outra característica deste produto é a de permitir reduzir a potência do motor do carro, sem reduzir a aceleração, o que facilita as manobras de estacionamento e de condução em tráfego intenso. Quando a função de memória de aceleração é ativada, fica com um led aceso. Esta função permite tornar a condução mais suave nos arranques. Esta função desliga-se automaticamente quando usar o freio de serviço, para cumprir com legislação Européia relativa a poluição rodoviária.
Qualquer destes equipamentos dispõe de marca CE.